FÉ PÓS PANDEMIA - QUARTA PARTE

 

Paz do Senhor a todos os nossos leitores e visitantes!

Vamos a mais uma postagem do tema "FÉ PÓS PANDEMIA" aproveite já compartilhe com alguém este post e deixe seu comentário, amém?

Uma crise mostrará quais investimentos devemos dar prioridade

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” I Co 11. 28

O Senhor Jesus sempre usou de parábolas ou mesmo comparações figurativas para ilustrar grandes verdades, e no capitulo 7 de Mateus dos versículos 24-27 vemos que O Senhor prefigurou todos os tipos de crises com a simbologia do transbordar dos rios e o soprar dos ventos vindo com impetuosidade contra as pessoas simbolizadas aqui na figura de uma casa.

 

UMA COMPARAÇÃO PEDAGÓGICA

Percebemos neste mesmo texto bíblico que O Senhor exorta aos construtores sobre COMO foi edificada cada umas das casas, a que caiu e a que permaneceu de pé em meio a crise. Para os dois construtores O Senhor usa dois tipos de categorização baseado nas decisões e ações de ambos, um por colocar os ensinos em prática lhe chamou de prudente e o outro por não fazer a mesma coisa, o chamou de imprudente.

Mas como saber se houve realmente imprudência por parte de um dos construtores?  Essa resposta você vê no resultado, ou seja, a casa má construída não conseguiu resistir as intempéries. Houve NEGLIGÊNCIA na construção e por isso não ouve RESISTÊNCIA durante a crise.

UMA ANÁLISE NECESSÁRIA

Essa análise pós crise deveria ter sido feita antes da crise chegar, por isso o outro construtor foi chamado de prudente, pois ele soube como edificar, ele levou em conta os princípios que foram apresentados e os colocou em prática, tornando assim sua construção SEGURA.

Analisar como está nossas vidas espirituais é uma necessidade constante para não sermos pegos de surpresa durante as crises e sofrermos avarias e quedas em nossas vidas.

Paulo em sua instrução sobre a Santa Ceia na primeira carta aos coríntios solicita que os irmãos que estão participando da comunhão “...Examine-se, pois, o homem a si mesmo...”, ou seja, faça uma avaliação de sua estrutura espiritual tendo por base as instruções dos ensinos do Senhor Jesus. Essa análise muitas vezes feita mensalmente, deveria ser feita diariamente pois não sabemos quando virá o dia mau, e neste dia precisamos estar com nossas estruturas espirituais em perfeitas condições de atravessas as crises que nos advém.

COMO INVESTIR DE FORMA CERTA?

Ao examinarmos a nós mesmos saberemos em que parte de nossa estrutura espiritual, ou vida, como queiram, precisa de reparos, consertos, mudanças e ampliações para que essa estrutura possa estar bem firmada e estruturada.

Porém, assim como aconteceu com a casa construída por um edificador imprudente tem pessoas lastimando suas perdas PÓS PANDEMIA, chorando entre os escombros do que restou de relacionamentos e vida. Certamente seria mais fácil apenas fazer alguns reparos do que fazer tudo novamente, mas é o que muitos infelizmente deverão estar fazendo depois desta crise.

Mas louvo Ao Senhor que se a pessoa ainda está viva, há condição sim de se refazer, O Senhor por sua graça está nos dando mais uma oportunidade, claro que com marcas, mas ainda assim temos em nossas mãos uma oportunidade de sermos prudentes, ou seja, de ouvir as instruções e desta vez edificar em um lugar resistente e de forma que a estrutura possa resistir as duras tempestades que ainda pode se chegar em nossas vidas.

Continua...

Na paz do Senhor Jesus;


Pr Marcos Gama



APERFEIÇOE SUA VIDA ESPIRITUAL
CLICK AQUI E SE INSCREVA



Comentários

Postagens mais visitadas