FÉ PÓS PANDEMIA - SEGUNDA PARTE

 


Paz do Senhor a todos os nossos leitores e visitantes!

Que abondosa mão do Senhor lhes abençoe grandemente!

Vamos dar continuidade as nossas postagens sobre o tema "Fé Pós Pandemia" e queria pedir que se você estiver sendo abençoado deixe seu COMENTÁRIO e se possível COMPARTILHE em suas redes sociais e amigos, ok? Lhes agradeço muito.

Uma crise mostrará como está nossa estrutura espiritual

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mt 7.24-27

Um momento de crise pode ser muito revelador. Uma crise geralmente consegue expor situações que estavam tão bem camufladas pelo medo, egoísmo e outras tantas emoções doentias que os homens conservam em seus corações.

Até mesmo aqueles que vivem em uma igreja pode ser surpreendido com suas ações durante uma crise, e isso não mostra sua falta de fé, apesar de deixar claro sua imaturidade e santificação superficial.

Vivemos hoje momentos PÓS PANDEMIA, alguns estão a afirmar que continuamos vivendo ela, publicando mortes e desespero a cada noticia que dão, outros otimistas demais já vivem sem nenhum cuidado razoável de saúde.

Verdade é que os momentos de maior medo e dor já estão no passado. Mas é evidente que muitos ainda estão colhendo muitas dores e frustrações devido as perdas ocorridas durante o pico da crise. Tais pessoas, devido sua ESTRUTURA ESPIRITUAL fragilizada devido ao longo período de negligência com sua fé e com os princípios que deveria ter cultivado e não o fizeram, estão mais adoentados do que deveriam estar.

Se As Escrituras nunca disseram que não atravessaríamos problemas, elas também mostram com quem e como poderíamos atravessar tais momentos de dor. Foi O próprio Senhor Jesus que disse que estaria conosco TODOS OS DIAS:

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”  Mt 28.20

A presença de Cristo não evitou que seus discípulos passassem por uma grande tempestade, mas sua presença garantiu segurança em meio a tempestade. Este ocorrido nos mostra que nunca estaremos só, e que podemos sempre contar com seu socorro. Outra coisa que O Senhor Jesus também disse:

“..E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

Uma Estrutura Espiritual negligenciada coloca em risco as demais estruturas que dependem dela, como a estrutura familiar, financeira, social, eclesiástica, educacional etc.

Uma crise como essa PANDEMIA deixa bem claro que há estruturas ESPIRITUAIS fragilizadas e ainda que a PANDEMIA esteja passando, as sequelas são muito grande e ainda continuam perdendo muitas coisas. Aqui há a necessidade de fazer análises, reflexões e principalmente pedir perdão Ao Senhor por não ter investido mais recursos em sua espiritualidade.

As muitas quedas e perdas são oriundas de muitos investimentos espirituais superficiais, e neste momento as faturas do investimento mal feito estão batendo nas portas de muitas almas entristecidas.

Mas então o quê fazer?

As Escrituras também falam que O Senhor é Deus de renovação, É Deus de que faz novas todas as coisas.

Continua...

Na Paz de Cristo Jesus, Senhor nosso!

Pr. Marcos Gama


APERFEIÇOE SUA VIDA ESPIRITUAL
CLICK AQUI E SE INSCREVA


Comentários

Postagens mais visitadas