AS BEM AVENTURANÇAS E EU - ÚLTIMA PARTE

 


Paz e graça a todos os nossos leitores!

Finalmente chegamos a última postagem do tema "AS BEM AVENTURANÇAS E EU". E espero que através dessas simples postagens O Senhor possa ter abençoado suas vidas. Já peço que você deixe seu COMENTÁRIO  e COMPARTILHE com seus amigos e familiares.

Um ensino marcante

 “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. ” Mt 7.28,29

O Sermão da Montanha é constituído de 3 capítulos e 110 versículos, nele encontramos todos os princípios basilares do cristianismo, e é através dele que a igreja de todos os tempos deve nortear sua vida.

UM ENSINO IMPACTANTE

Em todo seu discurso O Senhor apresentou as bases da fé, mas não de uma mera religião, mas a fé que norteia a vida, que rege os relacionamentos entre Deus e os homens e os homens e seus semelhantes. Essas bases vão de encontro as necessidades de todos, pois tem como princípio direcionador a Lei Deus, mas não como os judeus e seus líderes estavam fazendo, tratando de forma superficial e muitas vezes de forma mentirosa a ferida do povo.

O Ensino de Cristo ressalta a justiça de Deus, seu carácter santo e seu amor para com todos. Amor este revelado em sua Palavra Escrita e na Palavra Viva, Jesus. Tudo o que O Senhor Jesus proferiu mostrava que Deus não odiava as pessoas, não queria que elas fossem apenas robôs espirituais, mas que reconhecessem sua filiação, seu relacionamento com Deus e isso através de sua Palavra.

UM ENSINO UNIVERSAL

Os ensinos de Cristo não só trouxeram impactos na antiga Israel, mas toda as nações e leis do mundo foram profundamente influenciadas por suas declarações. Essa impressão com respeito ao poder impactante da mensagem foi reconhecida originalmente por aqueles que a ouviram ao pé do monte, fato este que deixou todos os seus ouvintes extasiados e tiveram suas vidas redirecionadas para sempre, e este é o desejo do Senhor e a missão da Igreja, que sua Palavra não apenas levem pessoas de uma religião para a outra, mas que elas ganham VIDA e a tenham em ABUNDÂNCIA.

Nenhum outro ensino no mundo tem tal impacto, direcionamento e poder. Muitos até se propõem a fazer a mesma coisa, lindos contos, odisseias e homilias, filosofias e instruções que até ajudam, mas somente as Palavras de Jesus tem o Poder de mudar não apenas uma vida, mas a histórias de várias nações em toda e qualquer geração.

UM ENSINO NECESSÁRIO EM QUALQUER ÉPOCA

Sem dúvidas vivemos em um momento histórico único, nossa tecnologia nos conecta com outras pessoas em qualquer lugar do planeta. Nosso conhecimento tem nos ajudado muito e certamente coisas maiores ainda virão, mas o coração dos homens continua o mesmo, por trás de todo o aparato tecnológico há um coração gritando por socorro, e este só pode vir do Senhor.

Se em sua época os ensinos de Cristo conseguiu mudar a vida de muitas pessoas, hoje certamente ainda tem este mesmo poder e nossa geração tem a mesma necessidade, ou seja, precisamos ouvir as simples e poderosas palavras do Rabino da Galiléia, pois suas Palavras continuam sendo ESPÍRITO E VIDA.

Ninguém falou ou falará como Nosso Senhor Jesus, pois ninguém nos ama como ele nos amou, ama e continuará amando.

Na paz que excede todo o entendimento;

Pr. Marcos Gama

FAÇA NOSSOS CURSOS!

CURSO DE TEOLOGIA ONLINE










Comentários

Postagens mais visitadas