A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Fl 4.7

Paz do Senhor, sejam bem vindos ao nosso espaço de crescimento espiritual. Estamos em um ano novo que promete muitos desafios, mas sabemos que em Cristo podemos todas as coisas. Vamos iniciar nosso novo post falando exatamente como vencer nossas gueras, quer sejam pessoais ou coletivas, então vamos lá.

Paz .

Nestes dias de tantas guerras essa palavra nunca foi tão desejada, verdade é que na própria história da humanidade o homem sempre buscou a paz, porém muitas vezes faziam isso usando a guerra.

Há ausência de paz em todos os ambientes, na família, na escola, no trabalho e até mesmo na igreja. Muitos sofrem em suas vidas por causa das constantes guerras e lutas. Sem reconhecer que as guerras iniciam dentro de cada pessoa, nós somos os nossos principais inimigos, nós somos os principais responsáveis por nossas guerras.

Difícil é entender isso, o homem não gosta de reconhecer sua responsabilidade na construção da Paz. O Senhor através do Livro dos Salmos, no salmo de número 46 e no verso de número 9 diz que O Senhor faz cessar as guerras, mas como isso acontece? Mudando o coração daqueles que promovem as guerras.

O Senhor Jesus através do apóstolo Paulo expressa que há um tipo de PAZ que excede todo entendimento, não é apenas uma paz passageira, mas uma PAZ permanente que modela e modifica nossos corações e logo nossas vidas.

Essa paz em primeiro lugar a PAZ que O Senhor nos concede ela guarda nossos corações, pois é dele que procede as saídas da vida (Pv 4.23), mas que saídas são essas? As Escrituras afirmam que dos nossos corações procedem “... os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” (Mt 15.19). E são essas saídas que promovem as guerras que enfrentamos. Por este motivo que Paulo diz que a PAZ que O Senhor nos dá guardará nossos corações.

Em segundo lugar A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO guardará também nossos pensamentos, pois estes contribuem para a formação dos maus desígnios de nossas almas. Geralmente nossos pensamentos não são bons e em grande parte não tem nada haver com os desígnios do Senhor “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Is 55.8. Assim a verdadeira PAZ nos leva a uma mudança e essa põe fim em nossas guerras.

A pergunta é, como conseguir essa PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO?

O Senhor Jesus nos responde isso através de Paulo, quando este escreve aos romanos “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Rm 5.1)

A Verdadeira paz não se acha nas guerras;

A Verdadeira Paz não se acha nos prazeres da vida;

A Verdadeira Paz não se acha nos poderes humanos;

A verdadeira Paz não se acha em conhecimentos científicos, filosóficos ou religiosos;


A VERDADEIRA PAZ, A QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO SE ACHA EM NOSSA COMUNHÃO COM CRISTO ATRAVÉS DA SUA JUSTIFICAÇÃO.


Comentários

Postagens mais visitadas