POSICIONAMENTO ESPIRITUAL

Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Et 4.13,14

Paz do Senhor a todos os visitantes, hoje trago uma mensagem de exortação a nossa Igreja.

Certamente que as histórias da Bíblia não foram escritas apenas para serem repetidas e decoradas, elas servem como disse Paulo, para produzir esperança “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Rm 15.4

Através do estudo e da meditação das histórias bíblicas podemos verificar como os heróis antigos conseguiram atravessar várias situações problemáticas em suas vidas e comunidade. Uma dessas histórias que podem produzir muitos ensinos e estratégias é a da Rainha Ester, uma judia órfã que foi criada por seu tio Mardoqueu na cidadela de Susã, durante o período do cativeiro babilônico, que neste momento estava sob o domínio dos Persas. Uma linda história e que CERTAMENTE  O Senhor mudará a sua história também.

Um dos momentos críticos desta história acontece exatamente quando Hamã um agagita, é inflamado por um ódio mortal contra os Judeus de todo o império da Pérsia. Neste interim, Ester já estava como rainha do império e soube do projeto maligno de Hamã contra seu povo, pois seu tio Mordoqueu acabara de lhe informar, e o mesmo estava à porta do Rei. Ester reluta em ir ao rei devido um decreto que determinava como os súditos poderiam comparecer a presença real, ordenando que somente com a anuência real isso pudesse acontecer. Assim, Mardoqueu relembra a rainha que ela poderá ser alcançada também, pois sua posição real não a livraria deste destino, e a adverte que talvez por este motivo ela tivesse sido colocada neste posto. Neste momento Ester decide tomar uma posição e ir interceder junto ao rei por seu povo.

POSICIONAMENTO. É sobre isso que quero comentar um pouco, um POSICIONAMENTO ESPÍRITUAL, pois acredito que a espiritualidade determina as ações na esfera humana/física.

Vivemos hoje em um momento crítico em nossa nação em todas as áreas, quer seja social, financeira, familiar, moral, política e principalmente espiritual, isso mesmo, a espiritualidade da igreja brasileira está em crise. Todavia como a rainha Ester, a igreja brasileira está se escondendo em sua posição cômoda e não se posiciona contra as injustiças e guerras que passam nossa nação, quer seja a nação brasileira ou a nação espiritual.

A crise é um momento que nos une e determinam novas posições. Quero conclamar a todos para que possamos nos POSICIONAR ESPIRITUALMENTE pelo bem de nossas famílias e de nossa fé.

Falta-nos posicionamento, precisamos agir como luz e sal desta terra.

Paz e Graça.

Abençoe sua vida com nosso material.














E-BOOK: "Eu resolvi dizer... SIM!"




Comentários

Postagens mais visitadas