OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 5



Paz e graça,

Estão gostando destes posts, eles estão sendo construtivos? Eles são edificadores? Minha oração é que a respostas sejam afirmativas e aguardo seus comentários.

E dando continuidade na temática sobre a mensagens genuinamente cristã, vamos abordar sobre como a mensagem cristã precisa ser pregada dentro de momentos oportunos para aqueles que estarão a ouvir..

A Mensagem Cristã é oportuna

“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.” Atos 2:14

Pedro não desperdiçou o tempo que tinha para anunciar a tão seleta assembléia as verdades eternas. A cidade de Jerusalém estava repleta de judeus e prosélitos de todas as nações do mundo, homens e mulheres vindos dos mais distantes rincões do mundo conhecido, para ofertarem e adorarem Ao Senhor na festa do Pentecoste, uma das três grandes festas anuais do povo Judeu.

A cidade efervescia de tanta gente, e O Senhor escolhera este dia para inaugurar a sua igreja na terra. Após o derramar da presença do Senhor Espírito Santo, os judeus que festejavam o Pentecoste ouviram sair de dentro de um cenáculo um ruído de pessoas falando das grandezas de Deus em suas próprias línguas, e até ai tudo bem, mas quando prestaram a atenção, viram que estas pessoas que estavam a declarar as maravilhas de Deus nas línguas estrangeiras eram pessoas que não tinham o conhecimento necessário para estarem a falar daquele jeito.

Dentro deste contexto apenas uma suposição parecia ser aconselhável para explicar tamanha estranheza “E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto (um tipo de bebida embriagante).” Atos 2:13, ou seja, eles estão embriagados. Você já percebeu que para aquilo que não conseguimos entender damos a estes mesmos acontecimentos explicações que não fazem sentido nem para os que querem explicar?

Como beber mosto poderia capacitar um monte de gente simples a falarem de forma fluente em suas línguas de origem de forma tão direta e compreensível?

 Que explicação rasa é essa? Uma explicação para quem não quer entender!

E Pedro aproveitando essa oportunidade em que os judeus e prosélitos estavam atordoados com o acontecimento anuncia-lhes a mensagem de salvação de forma poderosa, escriturística e contextualizada, deixando os judeus e acompanhantes com a inquietação de terem que agirem pelo que acabaram de ouvir.


Como ser tão ágil? Não devemos aproveitas as muitas confusões existentes no mundo sobre as coisas que as pessoas tentam arranjar explicação e elas mesmas, se quer, entendem o que estão a explicar? Não seria o momento oportuno para expormos de forma poderosa, bíblica e contextualizada as verdades eternas? Acredito que O Senhor ainda promove oportunidades para que suas verdades esclareçam as inverdades enxertadas nas muitas explicações dadas ao que o mundo não consegue entender. 

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama



FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO MINISTÉRIO
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas