OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 4



Paz e Graça a todos os nossos assíduos leitores!

O quê estão achando destas postagens? Estou aguardando seus comentários!

Ainda falando sobre a mensagem verdadeiramente cristã, hoje vamos estar abordando sobre sua contextualização.

A Mensagem Cristã deve ser Contextualizada

“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?” Atos 2:37

A Mensagem cristã precisa fazer sentido aos ouvidos de quem a escuta. Não há nada mais sem sentido do que um mensageiro entregar uma mensagem aonde àquele que a recebe não entende nada.

Neste fato histórico vemos que a mensagem proferida por Pedro foi tão impactante e chegou tão clara aos ouvidos dos seus interlocutores que os mesmos se inquietaram e tomaram a iniciativa de perguntarem “Que faremos homens irmãos?”, veja que o pelo por uma decisão não saiu do pregador, mas os ouvintes sabiam que deveriam tomar uma atitude, embora não soubessem qual. Isso significa que a mensagem foi recebida e compreendida por aqueles que a ouviram.

Mas esse é o propósito da mensagem, não? Toda mensagem dirigida, ou enviada a alguém tem o propósito de fazê-lo saber de algo, e na mensagem cristã é mostrar ao pecado que existe um Salvador e uma Salvação gratuitamente oferecida por Deus que lhes ama incondicionalmente! Essa verdade precisa chegar aos ouvidos de todos, de forma clara concisa e objetiva.

Faça uma analise sobre as mensagens que ouvimos nos púlpitos, blogs, redes sociais? Nestas “mensagens” conseguimos compreender o que estes pregadores intentam em anunciar? Seu conteúdo é ungido? É escriturístico? Eu consigo entender seus argumentos? O Espírito Santo iluminar em minha alma as verdades apresentadas? Sou incitado pelo poder do Senhor a tomar uma decisão que não poder ser protelada? A mensagem me deixa inquieto ao ponto de não suportar o desejo no meu coração e inquirir ao pregador sobre “...Que faremos, homens irmãos?”

A mensagem genuinamente cristã precisa ser entendida!

Na paz de Cristo

Pr. Marcos Gama



Faça uma doação ao nosso Ministério
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Unknown disse…
Uma benção as mensagens!!!

Postagens mais visitadas