OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 9


Paz e graça a todo!

São muitas informações não? E espero que eles possam estar lhes abençoando em sua vida cristã. E se você estiver gostando dos posts deste tema, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos, ok?


Hoje ainda estaremos falando sobre o Arrependimento e acredito que este tema nunca fica esgotado...


Uma conversão baseada em frutos

O arrependimento sincero nos leva a tomar novas decisões, pois as antigas decisões e ações trouxeram dores e estas agora são evitadas para que não promovam mais dores e mortes, como o apóstolo Paulo certa vez falou “Porque o salário do pecado é a morte...” (Rm 6.23 a), ou seja, a recompensa do pecado é a morte, e há vários tipos e qualidade de mortes que o pecado promove e a pior delas e a morte eterna.

O verdadeiro arrependimento nos leva a uma nova mentalidade (Rm 12.1-4) e essa nova mentalidade nos leva a novas atitudes que por sua vez promovem novas escolhas e uma nova vida.  Perceba, então que o arrependimento sincero me leva a CONVERSÃO, mudança, ou seja, que realmente se arrependeu certamente produzirá frutos deste arrependimento. Mas o que quer dizer frutos de arrependimento? As velhas ações e comportamentos serão abandonados e novos comportamentos serão percebidos nas suas vidas.

Não existe arrependimento sincero sem que este nos leve a conversão, por sua vez não existe conversão sincera sem que esta promova nova mentalidade e novas atitudes. Por isso que quem deseja perdão deve mostrar os frutos deste arrependimento.

Uma certeza de Perdão

É certo que quando vivemos uma vida dissoluta acabamos de juntar histórias de dor e mortes. O salário do pecado deixa sequelas que as vezes são profundas e muitas vezes não nos sentimos dignos de receber o perdão de Deus. E posso afirmar que o não ser digno é um bom sinal, pois sua certeza de salvação não se baseará em seus méritos, mas certamente na graça e na misericórdia do Senhor por nós, é como disse Davi certa vez em um de seus salmos “Pois Ele conhece a nossa estrutura e lembra-se que somo pó.” Sl 10314.

Porém apesar de nossos pensamentos nos acusarem, precisamos descansar nas promessas de Deus e acreditar no perdão de nossos pecados e em nossa nova condição diante do Senhor. Paulo escrevendo sua carta a igreja na cidade de Éfeso disse “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é um Dom de Deus.” Ef 2.8.

O perdão não é concedido ao homem por méritos humanos, mas pela bondade e misericórdia do Senhor revelado na palavra GRAÇA. Graça significa um favor imerecido, ou seja, recebemos o perdão de Deus através de uma ação graciosa de Deus sobre nossas vidas, baseado no profundo amor que O Senhor nos amou (Jo 3.16).

Na paz de Cristo Jesus;

Pr. Marcos Gama


FAÇA UMA DOAÇÃO AO NOSSO MINISTÉRIO
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas