OS PILARES DA VERDADEIRA IGREJA CRISTÃ - PARTE 8




Paz e graça a todos os nossos leitores! Como estão? Todos bem?

E sobre as postagens? Estão lhe abençoando? Espero que sim e não deixe de postar seu comentário, isso nos ajuda a continuar trabalhando em estudos para este blog, ok?

Vamos lá para mais uma parte destes estudo, falando sobre O Arrependimento.

Arrependimento Sincero

Se há um tipo de arrependimento que não me leva a analisar minhas ações, escolhas e atitudes a partir dos parâmetros de Deus, que me faça reconhecer minhas falhas e entendendo que elas são uma afronta Ao Senhor, e me convencendo que essas mesmas ações são erradas ao ponto de darem a mim convicção disso, tal arrependimento não pode ter sido um ARREPENDIMENTO SINCERO.

Há pessoas que se dizem arrependidas, mas que na verdade estão com remorso devido à colheita oriunda do pecado. Elas não estão arrependidas pelo que fizeram, estão doloridas pelo resultado. Isso é tão certo que logo voltam a praticar com o mesmo ardor e prazer que fizeram na primeira vez.

O arrependimento sincero olha para essas ações ainda que promotoras do prazer e as enxerga não como fonte de prazer, mas como fonte de morte, pois este tipo de arrependimento faz com que o arrependido odeie não só o resultado maléfico do erro, mas ele odeia o erro em si, ele odeia a motivação de fazer o erro e tudo o que dele pode ser produzido.

Aquele que sinceramente está arrependido não quer mais saber de nada que o leve as mesmas práticas. Ele deseja uma nova mentalidade, uma nova realidade e novas ações. Para ele o quê no passado lhe dava prazer, hoje lhe dar morte. Para este tipo de pessoa o problema não está mais só no fruto do erro, mas na própria atitude de errar.

Na paz de Cristo;

Pr. Marcos Gama


Faça uma doação doação ao nosso Ministério
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Comentários

Postagens mais visitadas