BABEL, UM GRANDE PROBLEMA PARA AS IGREJAS E DEPARTAMENTOS (Segunda Parte)



E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala”. Gn 11.1

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, neste post esteremos dando continuidade a temática sobre comunicação. DEIXE SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS.



Isso mesmo que você leu, todo aquele plano maligno foi desmantelado  através da desarticulação da comunicação entre eles. Através deste ensino vemos que O Senhor sabe como desmantelar os projetos malignos aparentemente bons que o inimigo traçar contra nós, pois somente O Senhor pode revelar as facetas de satanás contra seu povo.

Porém hoje não quero comentar sobre isso, leia mais sobre o tema em nosso livreto sobre A TORRE DE BABEL. Quero expressar um pensamento que usa o contexto de forma inversa, pois satanás sabe que é assim que ele pode tentar desarticular os planos de Deus para nós, ou seja, ele promove a desunião, quando atrapalha a nossa comunicação. Isso mesmo que você leu, a desunião, que é a causa de tantas destruições e pragas no meio da igreja é promovida por agentes de satanás que semeiam no meio do povo de Deus desarticulações na comunicação, mentindo, aumentando, enganando e nunca deixando que a mensagem real chegue nos corações, assim ele promove a má compreensão, depois a má interpretação e por conseguinte a má atitude que gera por sua vez as desavenças no nosso meio. Veja o que diz Tiago em sua epistola “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tg 4:1-3. Veja que o mal entendimento dificulta até as orações pelos outros, tornando nossas orações egoístas e sem a direção de Deus para as mesmas.

O Senhor não é contra a unidade, O Senhor é contra a unidade para o mal, toda a unidade que trabalha a glória de Deus é muito bem vinda. No livro dos salmos, no salmo de número 133 diz:
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133

A unidade promove benção, mas para haver a unidade é necessário que todos nós tenhamos uma mesma linguagem. Paulo diz isso em sua primeira carta à igreja de Corinto suplicando os irmãos a unidade do corpo de Cristo “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” I Co 1.10.

Perceba que na história da torre de Babel, todos tinham uma mesma linguagem e um mesmo propósito, ou seja, todos estavam no mesmo espirito de desobediência Ao Senhor, hoje vivemos o inverso, satanás quer nos desarticular, colocando espirito de divisão através das múltiplas linguagens no meio do povo. Precisamos com urgência fazer o que Paulo roga aos coríntios “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões;”. Mas como fazer isso?

Na paz do Mestre,

Pr. Marcos Gama





Comentários

Postagens mais visitadas