EU SOU JACÓ – UM CORAÇÃO APAIXONADO



“Ora, Labão tinha duas filhas: Lia, a mais velha, e Raquel, a mais moça. Lia tinha os olhos baços, porém Raquel era formosa de porte e de semblante. Jacó amava a Raquel e disse: Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel.” Gn 29.16,17,18

Paz do Senhor a todos os nossos leitores, me desculpem a demora em publica novos textos, mas as vezes falta a inspiração necessária e sempre desejo que o texto fale primeiro comigo e depois compartilho com vocês. Então vamos para mais um postagem e por favor deixem seu comentários se gostam ou não desejo muito ter um retorno de vocês, ok?

...Jacó entendeu que em meio suas lutas e frustrações O Senhor sempre prepara presentes para seus servos. Marcos Gama

Em um novo ambiente agora, Jacó tenta dar continuidade a sua vida longe de seus familiares. Na casa de seu tio Labão, Jacó começa a trabalhar para ajudar seu parente benéfico, todavia Labão o chama e argumenta com ele a necessidade de Jacó receber um salário pelo trabalho prestado. Labão apesar de ser parente e estar abrigando a Jacó, entende que o homem é digno de receber o salário correspondente por seu trabalho.

Jacó que estava à alguns dias com seu tio, observou suas filhas e se enamorou da mais moça, Raquel. Naqueles dias havia o costume de pegar um dote ao pai das moças quando um homem queria tomar uma moça por mulher. Porém Jacó nada tinha para realizar o pagamento por Raquel e viu nesta proposta de Labão uma porta para conseguir a moça e fez uma proposta a seu tio “... Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel.”. Isso mesmo, Jacó oferece sete anos de trabalho como pagamento pelo dote de Raquel, a quem amava. Verdadeiramente vemos que não há preço ou sacrifícios para quem ama, e ele amava muito a Raquel. Em meio as suas fugas, intrigas, mentiras e males, Jacó entendeu que em meio suas lutas e frustrações O Senhor sempre prepara presentes para seus servos.

Labão aceita a proposta do sobrinho e fecha o acordo matrimonial, prometendo dar sua filha como recompensa por seu trabalho. Raquel era a maior motivação para o trabalho de Jacó, as Escrituras relatam que por amar tanto a Raquel, os sete anos de serviços passaram voando, “Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e este lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” Gn 29.20

O que estamos dispostos a fazer por quem amamos? Muitos dizem que fazem loucuras por amor, porém o verdadeiro amor jamais nos incitará a cometer desatinos. O amor tem características próprias para nos motivar a fazer ou não fazer algo. Quando lemos I Coríntios 13, vemos que dentre as características do verdadeiro amor é a paciência, pois o amor sabe esperar e para Jacó essa espera demorou pouco apesar dos anos, pois o amor lhe motivou todos os dias.

O que motiva nossos sentimentos? Quais são as influências das nossas emoções e ações? O que vale realmente apena fazer por que amamos? Um verdadeiro amor sempre terá a resposta certa, um amor doentios fará loucuras um amor verdadeiro sempre desejará que o seu amor viva bem.

Na Paz que excede todo o entendimento....









ADQUIRA NOSSO E-BOOK "Eu resolvi dizer... Sim!

Comentários

Postagens mais visitadas