AS BEM AVENTURANÇAS E EU - TERCEIRA PARTE


Paz do Senhor a todos os nossos leitores!

Tudo bem? Estão gostando deste tema das postagens? Espero que sim, e já lhes peço que se possível deixe o seu COMENTÁRIO e COMPARTILHE com seus amigos e conhecidos, amém!

Hoje vamos para mais uma postagem, falando sobre os ensinos do Senhor Jesus.

Firmando as bases da vida cristã

 “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: ” Mt 5.1,2

Multidões afluíam a receber cura e libertação, pessoas oprimidas pelas hostes do inferno eram libertos pelo poder do Senhor Jesus, famílias e vidas eram restauradas pelo mover do Senhor Jesus nas vidas de todos aqueles que saíram dos lugares mais distantes para chegar perto do profeta de Nazaré

Quando O Senhor viu as “multidões” iniciou o trabalho de fincar as bases da fé cristã. O Senhor sob em um monte, se assentou em alguma pedra ou tronco de árvore e deu início ao mais celebre discurso registrado pelos Evangelhos “O Sermão do Monte”, sermão este que se estende do capitulo 5 até o final do capitulo 7 de Mateus. Nestes capítulos temos todo o fundamento do cristianismo, do viver de um cristão, são ensinos que influenciaram leis, governos e muitas vidas através dos séculos. Estes ensinos proferidos pelo Senhor Jesus divergia e ainda diverge muito dos pensamentos e valores que regem os homens, quer sejam ricos ou pobres, brancos e pretos, índios ou mamelucos, estes ensinos trazem um paradigma de vida que força ao mundo um olhar totalmente diferente do que é normalmente aceito, por este motivo ele é tão inquietante.

O Senhor aproxima de si aqueles que foram alcançados com alguma graça, e agora estas mesmas pessoas que estão lhe seguindo e que talvez tenham feito de Jesus seu rabi, estão para receber algo mais poderoso do que o milagre que lhes abençoou. Muitos ainda não entendem que os ensinos de Jesus são mais poderosos do que a ênfase nos milagres, pois como já falamos em outra postagem, estes milagres servem para promover consolos imediatos e passageiros, duram apenas uma vida, mas os ensinos promovem vida eterna. Por este motivo O Senhor iniciou seu trabalho na Galileia ensinando que O Reino de Deus estava chegando e agora vai fincar os fundamentos deste poderoso e eterno Reino.

Essa deve ser nossa ênfase ministerial, precisamos atrair os doentes e lhes conceder cura em nome de Jesus, e logo que eles recebam o milagre imediato e gozem do consolo, devemos iniciar o ensino que lhes garantiram uma vida abundante nesta existência e uma esperança poderosa na vida vindoura. Que nossos púlpitos retornem a legar cura e libertação, que nossos altares seja lugar de consolo imediato e libertador, todavia, que nossas igrejas seja portas onde todos os pecadores possam através dos ensinos do Reino de Deus gozar a esperança de uma vida eterna com O Senhor Jesus.

Continua....

Na paz de Cristo Jesus! 

Pr. Marcos Gama 

 

DESEJA FAZER UM CURSO SOBRE
COMO FAZER ESTUDOS BÍBLICOS?

CLICK AQUI

Comentários

Anônimo disse…
Em nome do SENHOR JESUS, amém!
Que possamos ser a luz e o sal do SENHOR.

Postagens mais visitadas